Demitido da CNN Brasil, Alexandre Garcia xinga, grita e ofende todo mundo

0
3779

Alexandre Garcia voltou a desabafar após a sua demissão da CNN Brasil. Nesta quinta-feira (30), o jornalista criticou a imprensa brasileira e a forma como vem combatendo as fakes news. Vale lembrar que o comentarista teve o seu contrato encerrado por conta de seus posicionamentos.

“Essa história de fake news é uma invenção para carimbar nas pessoas que contrariam aquilo que eles acham que tem que ser o pensamento dogmático, pensamento único. Em 50 anos de jornalismo, em 80 anos de vida, eu nunca vi uma situação como essas, em que estabelece o que é falso e o que não é. Mas quem estabelece?”, declarou o jornalista ao canal “Pingo nos Is”, da Jovem Pan.

“(Quem estabelece) é um personagem de órgão, do (livro) ‘1984’, que estabelece isso. Leu na cartilha, teve a cabeça sequestrada por algum professor e resultou nisso. Infelizmente, é isso que estamos vivendo. E o pior de tudo é o silêncio de muitos que deviam estar defendendo a liberdade de expressão”, continuou Alexandre.

Advertisement

Garcia afirmou que essa parcialidade da imprensa seria devido ao “desespero” de “não receber dinheiro do governo”. Vale lembrar que o jornalista é defensor ferrenho de Jair Bolsonaro (sem partido).

“É resultado de um tipo de desespero, de muita gente que perdeu a oportunidade de receber dinheiro do governo através de verbas polpudas que compravam muitas publicações, muitas pessoas. Tem 1.000 dias de abstinência, essa abstinência faz roncar o estômago e as bocas, é uma reação, um desespero. Antes era mais fácil. Não precisava de talento, não precisava se ater aos fatos”, afirmou.

Advertisement
Advertisement