Após Globo ameaçar demitir seus funcionários, outros canais falam sobre

0
590

Mesmo com a alta adesão da vacina no Brasil, ainda existem algumas pessoas que se recusam a receber o imunizante contra a Covid-19, por idealizações. Como uma forma de reforçar a campanha de vacinação, a Globo enviou um comunicado interno para seus funcionários, dando a entender que pode demitir os colaboradores que se recusarem a serem vacinados.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, informa um trecho do comunicado.

A única exceção aceita pela diretoria do canal seria para aqueles que possuem alguma condição de saúde que não permite a vacinação. “Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”, alerta a emissora.

Advertisement

Com o comunicado da Globo, outras emissoras também se posicionaram em relação à vacinação de suas equipes. Em nota o SBT declarou que todos os contratados da empresa estão vacinados e que agora algumas pessoas estão se preparando para receber a terceira dose. Já a assessoria de imprensa da Record afirmou que o assunto era tratado em outro setor.

A Band afirmou que a questão está sendo tratada internamente e não entrou em mais detalhes. Já a RedeTV! não se posicionou até o momento.

Advertisement
Advertisement