A TV tradicional vem perdendo cada vez mais força para os serviços de streaming. Durante o período de pandemia e quarentena, o número de televisores ligados no Brasil cresceu apenas um ponto percentual, em relação a 2019. No entanto, das três principais redes brasileiras, a Globo foi a que menos sofreu com a fuga de público, o que ampliou ainda mais o seu domínio em relação às concorrentes.
Leia também: William Bonner debocha de Bolsonaro ao vivo na Globo e ele rebate: “canalha!”; veja aqui
De acordo com dados do Kantar Ibope, a Globo concentrou 33,3% da audiência na média-dia (7h à meia-noite) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera os dados das 15 principais regiões metropolitanas do país, entre os meses de janeiro a dezembro de 2020.
Ou seja, um a cada três televisores do país ficou sintonizado apenas na Globo. A emissora marcou 15,3 pontos no último ano, uma queda de apenas 0,3 na comparação com o mesmo período em 2019. Esse dado não leva em consideração a audiência dos Canais Globo ou do GloboPlay.
A emissora que sofreu mais perda foi o SBT, com 19% menos público que o ano anterior, indo de 6,4 pontos para apenas 5,1.
Apesar de a Record ter perdido 11% de sua audiência de um ano para o outro, o canal ficou com 5,8 pontos na média-dia, subindo a diferença para o SBT de 0,2 para 0,7 pontos.
Hugo Moura, o ex-marido da atriz Deborah Secco, e a jornalista Maria Clara Senra parecem…
A cantora brasileira Anitta, conhecida por sua versatilidade e hits globais, acaba de anunciar um…
O ator Leonardo DiCaprio, conhecido por seu ativismo ambiental, anunciou um novo investimento em projetos…
A cantora Beyoncé, ícone da moda e da música, lançou uma nova coleção de roupas…
A cantora Rihanna, além de ser uma das artistas mais influentes da música, também é…
Em recente entrevista, a atriz Zendaya utilizou sua plataforma para discutir a importância da representação…
This website uses cookies.