Ele já foi um dos jornalistas mais conhecidos e respeitados do país. Comandava o Jornal da Globo diariamente, mas após uma piada racista, viu sua carreira derreter.
Leia também: Globo demite jornalista que pegou licença: Estou sendo punida por ficar doente; leia o que aconteceu aqui
William Waack foi demitido da TV Globo há cerca de um ano, quando a internet repercutiu um vídeo onde ele fez um comentário racista durante a cobertura das eleições americanas.
Após o fato, ele chegou a lançar um programa na internet e especulações indicam que ele pode ser contratado pela Band ou Band News.
Agora, ele decidiu falar o que pensa sobre a Globo e disse que tanto a emissora quando outras grandes empresas são ninhos de cobra.
Leia também: Mulher de Bolsonaro compra lingeries e deixa as vendedoras chocadas; veja o porquê aqui
“Qualquer grande empresa é [um ninho de cobras]. Como se falava na minha época, lá nos Correios e Telégrafos também é assim.
Qualquer grande empresa tem pessoas de extraordinária capacidade e de caráter muito bom, e qualquer grande empresa terá também canalhas inomináveis, e acho que isso aí se aplica como regra da humanidade”, disse em entrevista ao Youtuber Marcelo Bonfá.
O jornalista ainda disse que não perdeu nenhum amigo com a polêmica. Pelo contrário: “Ao contrário, ganhei vários. Acho que a esmagadora maioria das pessoas percebeu que aquilo era uma piada de boteco, dita no ouvido de um amigo”.
“Aquilo evidentemente foi roubado de um servidor interno da TV Globo e fizeram o uso que fizeram”.