Gil Nogueira, também conhecido como Gil do Vigor, assumiu de vez a campanha publicitária das Casas Bahia para a Black Friday, no lugar de Marília Mendonça, após a morte da cantora. Apesar da troca nas peças publicitárias ter sido feita após o acidente, a marca de varejo afirmou que a mudança já estava prevista.
Intitulada “A Mais Disputada”, a campanha começou a circular no último dia 27 e tem Marília cantando o jingle (que mistura vários estilos musicais) ao lado de Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike.
Com o acidente envolvendo Marília e sua equipe, dez dias após o início da campanha, a Casas Bahia retirou o material publicitário do ar.
Já no dia 07 de novembro, a rede usou um comercial durante o intervalo do Fantástico para prestar um minuto de silêncio à sertaneja.
Em nota, a empresa afirmou que a mudança já estava prevista, já que Gil é garoto propaganda da marca desde junho, quando estrelou uma campanha para o Dia dos Namorados.
“A marca conta com a presença do fenômeno Gil do Vigor, que já é garoto-propaganda desde a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gil estava na primeira fase da campanha de Black e agora, como já estava previsto, assumiu o protagonismo na fase promocional”, afirmou a rede.
“Sobre a campanha com Marília Mendonça, a Casas Bahia recebeu com perplexidade e profunda tristeza a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça. A empresa solidariza-se com a família da artista, uma das mais importantes e queridas da nova geração brasileira, e com os familiares das demais vítimas do acidente. Logo após o acidente, a marca deixou de veicular os comerciais da campanha”, finalizou a nota.