Maitê Proença enfrentou Globo na Justiça nesta terça; veja o valor pedido

2
4522

A atriz Maitê Proença está mais uma vez envolvida em polêmicas por causa de sua demissão da TV Globo.



> Salário de Fátima Bernardes na Globo vaza na web; veja quanto é

Após trabalhar na emissora por longos 37 anos e só descobrir que foi demitida por causa de notícias da imprensa, ela decidiu se revoltar contra seus antigos patrões.

Advertisement

Proença decidiu que entraria na Justiça trabalhista em busca de direitos que acredita terem sido negados já que prestava serviços como pessoa jurídica para a emissora.

Nesta terça-feira, segundo informações do colunista de celebridades Léo Dias, do jornal O Dia, a primeira batalha judicial entre as duas partes começou.



> Faustão revela ao vivo o porquê ainda não foi demitido da Globo; veja aqui

Advertisement

De acordo com Proença, ela recebia da emissora um salário base, mas precisava pedir permissão para atuar em peças publicitárias, filmes e pelas de teatro.

Se estivesse atuando em alguma produção da Globo, seu salário sofria um acréscimo de cerca de 30 a 40%.

Segundo Dias, o valor inicial pedido pela atriz na ação trabalhista é de meio milhão de reais, mas a quantia pode ser muito maior, dependendo da decisão da Justiça.



> Atriz é flagrada beijando dois atores da Globo na mesma festa; veja aqui as fotos

Advertisement

O curioso de toda essa história, porém, é que a atriz só acabou sem contrato com a emissora porque recusou um convite para atuar em O Outro Lado do Paraíso.

Isso se motivou porque ela negociava com a Record TV para atuar nas produções bíblicas de lá. A mudança só não foi concretizada porque o valor pedido foi considerado alto demais.



Advertisement
Advertisement

2 COMMENTS

  1. Não foi demitida, já q pessoa jurídica não tem vínculo empregatício. Pegou contrato como PJ pra pagar menos imposto, passou anos ganhando sem fazer nada e ganhando adicional qdo trabalhava, recusava convite pra trabalhar, ainda por cima estava de trairagem negociando com a Record às escondidas. Agora quer extorquir o ex-empregador. Ah, vai ser cara de pau assim lá longe! Tomara q tenha q pagar um honorário de sucumbência bem salgado, pela má-fé.

  2. Contrato entre pessoas jurídicas, ou seja, não houve demissão, bem vindos a precarização do trabalho, kkkkkkkkk.

Comments are closed.