O irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, contou um pouco de sua experiência pessoal com a autoaceitação da homossexualidade. As revelações foram feitas em vídeo de seu recém lançado canal do YouTube.

“Começou a ficar difícil me relacionar com os meninos da minha idade, porque só falavam de menina e futebol. Eu achava um saco, não gostava, não era minha praia. Nem futebol e nem mulher pelada. Me sentia cada vez mais um E.T., alguém que não pertencia a esse mundo”, contou o rapaz em seu primeiro vídeo.




Sobre o drama da autoaceitação, ele comentou sobre o caso de um amigo que acabou se matando por causa da pressão: “Perdi um amigo assim. Eu sabia que era gay, que nunca se assumiu, e um dia se matou. Toda vez que vejo uma foto dele, fico com muita saudade e muita pena. Queria ter gravado esse vídeo muitos anos antes, e ter esse papo com ele muitos anos antes”.

Também cineasta, Fernando incentiva que jovens gays se assumam para a família e diz que o ato será libertador: “É muito bom você estar em paz. Vale a pena se assumir. Pode acreditar, pode confiar: é difícil no começo, mas passa. Depois você se aproxima da família, dos amigos, sua vida fica melhor, você encontra sua felicidade”.

O vídeo pode ser conferido abaixo: