Assim como em todo trabalhado, no jornalismo os erros podem acontecer a qualquer momento. E quando se trata do ao vivo, o risco fica ainda maior.

>Repórter do SBT xinga guarda, vai parar na delegacia e termina demitida; veja o vídeo aqui




Apesar de sempre se preparar bem, a TV Globo não está livre do erro e nesta semana aconteceu um bem grave: a emissora narrou um crime em São Paulo que nunca aconteceu.

Durante a apresentação do jornal SPTV desta segunda, o jornalista Carlos Tramontina mostrou a história de um roubo que teria acontecido em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.

>Demitido do Encontro, humorista ironiza Fátima Bernardes e constrange Anitta; confira a confusão

“Na zona oeste, os motoristas também são alvos de ladrões. Só que em Perdizes, os assaltantes abordaram as vítimas de outro jeito. O homem de regata branca é a vítima. Ele caminha tranquilamente por um centro comercial da Rua Cardoso de Almeida e não percebe nada de anormal no carro preto e vidros escuros estacionado ao lado. De repente, o ladrão sai armado do lado do carona e rende a vítima, que fica sem o carro”, explicou o repórter Giba Bergamim Jr.



Reprodução – Globo

A confusão

O problema dessa história é que ela nunca existiu. Pelo menos em São Paulo.

As mesmas imagens foram exibidas na semana passada no noticiário Bom Dia Ceará, de um crime que aconteceu em Fortaleza.

>Rodrigo Faro cancela festa de casamento que pagaria pra Carlos Alberto; veja o que aconteceu

O crime foi narrado de forma diferente por lá. Veja:

“A gente vai acompanhar agora as imagens de um circuito interno do estacionamento de um centro comercial do bairro de Sapiranga. A vítima chega para pegar o carro, mas aí logo em seguida aparece um ladrão armado, que toma as chaves. O carro em que o suspeito estava sai, e depois ele mesmo sai dirigindo o outro”.



Desculpas

Um dia após o erro a emissora pediu desculpas através do mesmo apresentador, no mesmo jornal: “Ontem, numa reportagem sobre a concentração de registros de roubos e furtos da capital, mostramos erroneamente os registros de um assalto que teria acontecido em Perdizes. Pela falha, nós pedimos desculpas”.

> Apresentadora do MGTV dispara palavrões e vídeo vaza na internet; assista agora






2 COMMENTS

  1. Peraí, mas o crime aconteceu, sim.
    Só não foi em SP, ou ao menos não dá para saber, já que parece ser esses videos que viralizam…
    Mas um crime aconteceu, ora.

  2. Este assalto aconteceu em BH, bairro Castelo, n estacionamento da Drogaria Araújo da Av. dos Engenheiros.

Comments are closed.