As Doenças Sexualmente Transmissíveis estão aí e a cada dia que passa mais pessoas acabam se contaminando. Seja por falta de cuidado ou por contaminação intencional (um crime), as DST’s causam uma grande dor de cabeçae as vezes traumas que vão durar a vida inteira.



Mas elas podem ser facilmente evitadas.

Com o uso de camisinha, por exemplo, é possível prevenir a contração de quase todas as doenças transmitidas durante o sexo, seja ele com penetração ou não.

É que caso você não saiba, a modalidade oral também pode transmitir doenças. Abaixo, listamos as mais comuns.

HPV

Através da modalidade oral é possível contrair vírus do papiloma humano (HPV). Hoje existem cerca de 200 variações do vírus, que pode causar câncer no colo do útero, na garganta e no anus.

Ele é transmitido através do contato entre peles.

Gonorreia

Também transmitida através do contato com a pele infectada, a doença pode provocar inflamação na uretra, na próstata e no útero. O homem sente dor e ardência na região genital e elimina uma secreção branca ou amarelada ao urinar.



Herpes Genital

Quem pratica pode estar exposto ao vírus caso a pessoa que recebe esteja infectada. Sem cura, a doença pode estar escondida e pode ser que você não perceba na hora do ato. O tratamento é feito com pomadas e antivirais.