Globo manda funcionária desmentir criança ao vivo e é criticada

2
3094

A maior emissora do Brasil e segunda maior do mundo, a TV Globo não consegue ficar longe das polêmicas nem uma semana sequer.



Leia também: Instituição oferece vagas para jovens de BH trabalharem no exterior; inscreva-se aqui

Claro que parte disso é porque o público está muito atento e interessado no que acontece em seus bastidores e também na vida pessoal de seus contratados.

Prova disso é que só nessa semana duas atrizes viraram manchete em sites especializados. Uma porque engravidou do cunhado e três famosos precisaram fazer DNA para descobrir quem era o pai (leia aqui agora) e outra porque descobrimos hoje que ela faz programa (veja aqui).

Advertisement

Foi também nesta semana que a emissora se viu em uma saia justa provocada por uma declaração dada ao vivo, na própria Globo.



Leia também: Salário de Fátima Bernardes na Globo vaza na web; veja quanto é

Durante o Vídeo Show, as apresentadora recebiam as pequenas Natthalia Gonçalves e Raphaela Alvittos, que vivem as gêmeas Kiki e Nico na novela O Tempo Não Para. Com elas, estava o cachorro conhecido na trama como Pirata.

O problema é que diferente do que é visto na atração, o cão estava super agitado e inquieto. Inocentemente, a pequena Natthalia tentou explicar:

“A gente tem o truque de deixar ele deitado. Só que agora, como a gente não está com a comida, não dá pra fazer. E também, às vezes, dá anestesia porque ele não para quieto”, disse.

Advertisement

Foi o suficiente para gerar espanto na apresentadora Sophia Abrahão, que expressou um “Aí, meu Deus!”. No melhor estilo Miriam Leitão, alguém mandou que ela explicasse: “Não dão anestesia, estão falando aqui. O cachorro é fofo mesmo”.



Leia também: Ator da Globo é colocado pra fora de restaurante nos EUA; veja o motivo

Como as pessoas tendem a acreditar na sinceridade das crianças, a declaração não convenceu muito e no fim da atração Sophia voltou a aexplicar a situação:

“Gente, só um esclarecimento. Todas as cenas com cachorro são acompanhadas pelo seu dono. A gente tem dois cachorros para interpretar o papel de Pirata que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive em que aparece dormindo”.

Advertisement

Até uma coordenadora de cena da novela foi chamada para explicar que não anestesiavam o cão.

Em entrevista concedida ao Uol, a adestradora do cão se disse chocada com o que ouviu e disse que pedirá uma retratação da TV Globo: “Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada”.

Advertisement

Na internet choveram críticas em direção à emissora, que emitiu comunicado negando o uso de drogas nos animais que atuam em suas produções.






Advertisement

2 COMMENTS

  1. Uma criança na sua pureza, jamais diria que um cachorro ou qualquer outro animal receberia analgésico se não tivesse visto ou ouvido falar. A Globo mente, finalmente é só isso que ela sabe fazer. Entre a mãe da mentira e a pureza da criança não há dívida e a Globo que mente. Cabe as autoridades investigar essa atrocidade.

Comments are closed.