leonardo-vieira

Há cerca de duas semanas o ator da RecordTV, Leonardo Vieira, ganhou todas as manchetes de sites de fofoca por ter sido flagrado beijando outro homem durante uma festa que aconteceu no Rio de Janeiro.




Famoso por ter atuado em grandes novelas da Globo, como ‘Senhora do Destino’, seu nome logo ficou entre os assuntos mais comentados e as fotos publicadas pelo site Ego se espalharam rapidamente.

ATOR DA GLOBO TUCA ANDRADA TEM NUDE VAZADA: “PODEM TER INVADIDO MEU PC”

Atual empregado da RecordTV, o ator procurou a Comissão de Direitos Humanos, no Centro do Rio, para prestar depoimento sobre o caso.  Ele também registrou ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).




“Não é a exposição de um beijo que me incomoda. Não fiz nada demais. Um beijo é um ato de amor. O que me incomoda é a exposição generalizada. Eu, como ator, não gosto de me expor porque acredito que um ator não deva revelar sua vida íntima para ninguém, independente de ser hétero ou gay, porque o ator deve ser como uma folha em branco para o personagem, mas isso é uma ideologia profissional minha”, explicou ele.

AUTOR DA GLOBO TENTA SUICÍDIO APÓS TRAIÇÃO DE NAMORADO GAY

Para o ator, é importante que ele na figura de pessoa pública se posicione sobre o caso: “Acho que não pode haver desrespeito à dignidade humana, nunca. Nesse caso, são ataques à dignidade e isso independe de credo ou orientação sexual. Eu, como pessoa pública, me sinto na obrigação de tomar à frente disso, de participar desse movimento contra as diferenças, porque a minha voz é mais facilmente ouvida do que a de um menino que é atacado na favela por ser homossexual. Ele talvez nunca seja ouvido, talvez comece a achar, inclusive, que é errado dar vazão ao que ele é de fato”.




Como um projeto de lei que criminaliza a homofobia não foi pra frente no Senado, ele pode processar seus agressores apenas por injúria. Dificilmente alguém acabará na prisão. Triste.