De todos os novos aplicativos que surgem no mercado todo os dias esse é sem dúvidas o que mais me dá medo.




Não propriamente pelo que ele faz, mas muito pelo que ele abre portas para que seja feito no futuro. E já que estamos falando de Whatsapp, sabia que apenas 5 atitudes podem te banir pra sempre da plataforma? Veja quais são neste post.

Estou falando do Chatwatch, um novo app que basicamente espiona a atividade dos seus amigos enquanto eles estão usando o Whatsapp e depois te mostra tudo em um relatório.

Apesar de não ter acesso direto ao conteúdo que seus amigos escrevem, o app consegue se utilizar do status online ou offline para conseguir informações.




Ele também descobre se o aplicativo está ou não aberto, o que torna irrelevante se seu amigo esconde o “visto por último”.

Através dessa mesma análise, o aplicativo monta relatórios com frequência e horários de uso. Também tenta mostrar com quem a pessoa pode ter conversado, já que consegue fazer a mesma análise com os amigos do seu amigo espionado.

Assim, ele te diz que há certa probabilidade de certas duas pessoas estarem conversando no momento da coleta de dados.

Mesmo funcionando de forma básica, ele também consegue prever quando uma pessoa dorme e acorda, o que é assustador.




Feito para ser usado no celular, o app se vê em meio a uma grande polêmica de segurança de informações. Atualmente ele enfrenta uma ida e vinda nas lojas de aplicativos ios e Android, mas pode ser acessado pelo PC pelo site deles.

E ainda sobre intimidade e proteção de dados, olha esse post: 5 Famosos que sofrem com boatos de pênis pequeno e 5 que provaram o contrário